20/05/2018

Maio Laranja



Oi gente!

Hoje, conheceremos mais uma campanha do mês de maio (veja as demais aqui: 1, 2, 3, 4, 5) e, provavelmente, a última, pelo menos que eu conheço, se souberem de mais alguma, me informem, por favor.

Podemos dizer que, de certa forma, o assunto é polêmico.

Vamos falar sobre Maio Laranja, cujo objetivo é discutir e acabar com o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A campanha é realizada no mês de maio, já que dia 18/05 é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com isso, durante o mês, os governos municipais promovem eventos com palestras, blitz, caminhadas e informativos na busca de exterminar esse mal que atinge as crianças e os adolescentes.

Sabemos que não é fácil e, digo polêmica, porque sempre gera controvérsias esse assunto, no entanto, não é porque é polêmico e controverso que devemos nos calar.

É necessário denunciar sim! É preciso combater tais ações maléficas para os nossos menores e imprescindível proteger nossas crianças.

Sabemos que muitas vezes o mal está dentro da própria casa e precisamos ficar alertas, não podemos ignorar o que vemos, nem nos calar.

E caso note algo estranho, use o Disque 100 e denuncie! Lembre-se que quem se cala é tão culpado quanto o algoz!

Bom, espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre as campanhas existentes no nosso amado mês de maio.

Sei que o blog aqui é mais descontração e um mixer de tudo que eu gosto, mas não podia deixar passar em branco informações tão preciosas para nossa vida, desde a discussão acerca do trânsito seguro como dados sobre nossa saúde e proteção de nossas crianças.

E não esqueçam de visitar o Mundo de MJ, ok?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário