24/07/2016

Decoração de Inverno


Oi gente!

Hoje começo o post com uma pergunta: como está o tempo aí em sua cidade?

Aqui no hemisfério sul onde está localizado nosso Brasil varonil, é inverno, mas será que está fazendo mesmo frio?

Aqui na minha city nunca faz L. Mas, hoje quero falar de frio, ou melhor, do inverno, mais precisamente de uma decoração invernal para nossa casa!

Se você mora no norte ou sul desse país continental, não tem problema, misturando peças que você tem guardadas ou se utilizando do famoso DIY, você pode deixar sua casa – ou um cômodo dela – com um toque frio e se imaginar em NY onde o inverno é bem frio.

Vamos lá!


1. Quarto:



Nesse tipo de decoração as cores escuras são as mais usadas para absorver a energia e aumentar a temperatura, por isso, os tons de marrom e preto são as utilizadas nas imagens acima, no entanto, pode-se usar ainda tons de diferentes de verdes.

Agora, se aí na sua cidade é quente, você pode dar preferência ao amarelo bem clarinho como esse tom usado na segunda imagem de mostarda ou ainda o branco que absorve menos calor.

Uma coisa que é comum no inverno é a presença de pouca luz no ambiente, já que sol quase nunca aparece, por isso, pode usar velas ou apenas a luz do abajur, invés da iluminação total do quarto.

2. Sala:



Alguns símbolos ou seres nos lembram aqueles invernos americanos de natais com Papai Noel, neve e renas, no entanto, em pleno mês de julho não vamos encher nossas casas de Papais Noel e árvores de Natal, até mesmo porque não acho saudável ser cópia dos EUA. 

Mas, podemos colocar almofadas com desenhos de renas (como na primeira imagem) ou colocar árvores secas (segunda e terceira imagens) para situar o inverno mais intenso. 

Outra ideia é abusar de tons de vermelho ou vinho sangria (primeira e segunda imagens) ou o verde limão (terceira imagem).

No entanto, pode simplesmente deixá-la toda clean em tons de branco, off-white e cinza (quarta imagem) e colocar mantas e almofadas espalhadas, além de tapetes. Lembrando que a iluminação quanto menor melhor.

3. Cozinha e Sala de Jantar:


Nesses dois ambientes, segue a regra da sala-de-estar, os tons escuros dão a sensação de calor quando está frio e os tons claros a sensação de frio quando está quente.

O papel de parede da primeira imagem dá a ideia de presença de árvores durante o inverno sem folhas e o fundo branco lembra a neve.

Na segunda imagem, o candelabro sobre a mesa com velas, um porta-velas em formato de gaiola e a guirlanda na parede todos em tons escuros, absorvem a ideia de pouca luminosidade e criam um ambiente quentinho com cara de casa de vó.

As duas últimas imagens tem cabides para deixar casacos e chapéus, peças muito usadas no inverno, além de terem mantas e almofadas sobre as cadeiras, assim como cortinas nas janelas, ventilando (cortina de cor clara) e abafando (cortina de cor escura) o ambiente. Deixando-os harmônicos e aconchegantes.

E aí, curtiram? Decoraram a casa de vocês para o inverno? Deixa seu comentário aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário