06/01/2016

Dicas para Realizar seus Sonhos e as Metas de Ano Novo


Oi gente!

Essa é a semana de viver de verdade o novo ano, passado as festas e a ressaca, agora é hora de fazer valer as metas, sonhos e planos que fizemos na virada. Esse post é recheado de dicas para te fazer chegar ao fim de 2016 com sua listinha zerada e assim, realizar seus sonhos!

Primeiro Passo:


A Lista, esse ponto, já falamos nesse post

Segundo Passo:


Criar submetas para cada semana baseadas nas metas que fez, ex: se quer estudar, separe os tópicos que irá estudar na semana e fixe os horários que estudará, uma dica legal é que seja sempre no mesmo horário todo dia; se é ter uma vida mais saudável, faça uma visita a uma nutricionista, mude seus hábitos alimentares, caminhe, pratique esportes...

As submetas devem ser focadas nisso, ex: estudar espanhol: segunda: conjugar verbos terça: diálogos, quarta: textos, quinta e sexta: séries sem legenda; vida saudável: segunda: caminhada, terça: treinamento funcional, quarta: natação, quinta: funcional, sexta: corrida...

As submetas devem estar espalhadas. Primeiro, coloque tudo num papel, depois vá distribuindo na agenda, assim, quando abrir a agenda na segunda já saberá o que tem que fazer naquele dia, lembre-se de sempre ter um horário fixo para cada atividade, inclusive para comer e beber água.

Terceiro Passo:


Procure nas redes sociais grupos e perfis de pessoas que estão compartilhando da mesma meta que você.

Converse com pessoas, crie grupos no whatsapp, dialogue, pesquise a respeito. Não estamos sozinhos no mundo, sempre há alguém que passa pelo mesmo que a gente, em grupos no estimulamos mais e a chance de desistir é bem menor.

Quarto Passo:


Diga não! Pois é, âs vezes, é necessário dizer não para que nossas metas e sonhos sejam realizados. Quer ter um corpo sarado e/ou uma vida mais saudável, dispense a pizza toda semana e torne o hábito mensal. Quer passar num concurso, aprender outro idioma ou passar na escola? Diga não as saídas do shopping e farrinha com amigas, estude mais e descanse a mente.

Claro, não torne-se escravo das metas, uma vez ao mês saia, curta os amigos e se curta.
E não esqueça que nas suas metas também deve haver tópicos em que o lazer seja priorizado.

Quinto Passo:


Economizar! Como alguns sonhos exigem uma ajudinha financeira, que tal começar a economizar agora mesmo? Isso aí, nada de se assustar com a expressão! Juntar grana é mais que necessário, todos devemos ter uma reserva para não passar sufoco na hora que necessitar fazer uma viagem ou precisar comprar uma roupa para alguma ocasião especial.
Lembre-se, o dinheiro não pode ser retirado das despesas fixas (aquelas que pagamos todo mês), deve ser economizado aquele que sempre sobra ou que você pode juntar, deixando de fazer alguma atividade que fosse supérflua ou não obrigatória.

Para economizar, registre todas as suas despesas, arredonde seus gastos para mais, troque as datas de vencimento das suas contas e pague-as no mesmo dia, faça compras com dinheiro vivo (guarde o cartão), priorize as ofertas (só as que forem necessárias, nada de comprar por comprar só por causa da promoção), crie meta de poupança mensal, enfim...

Uma dica legal para economizar é colocar em cofres diferentes o dinheiro de acordo com o que você pretende usar, abaixo, há cofrinhos para diversos fins. A ideia das quatro imagens abaixo remetem a economizar muuuuuito! Por exemplo, sua meta é comprar um sapato novo esse mês ou gasta muito com sapatos sem necessidade, que tal guardar o dinheiro num cofre de bota, bem sugestivo, não? A ideia da imagem ao lado é parecida, tá afim de abrir um negócio, como uma doceria, por exemplo, ou gasta muito comendo doces em horas erradas? Não gaste, faça um favor a sua saúde e ainda poupe dinheiro. As demais imagens são de cofres pequenos e bem divertidos, poupe para emergências, nunca deixe sua saúde de lado, essa deve ser sua primeira prioridade, por isso, uma reserva é o ideal. Bee-Doo como diria os Minions e Delete gastos desnecessários!


Que tal reutilizar um potinho daqueles de conserva para guardar uma graninha? Com miniaturas você consegue decorar o potinho da forma que você quiser. Claro que você quer realizar vários sonhos e atingir metas esse ano, por isso, coloque algum desenho ou miniaturas na tampa do cofrinho como nas duas primeiras imagens vemos miniaturas da torre Eiffel, palmeiras e um avião, é uma excelente forma de nos estimular a guardar Money para a viagem a Paris, àquela praia paradisíaca que você sempre sonhou passar o fim de semana ou em viagens aleatórias por aí. Outra ideia é pintar o cofrinho com detalhes do lugar que você quer visitar e assim juntar grana e manter o foco, nas duas imagens seguintes, temos um potinho com o nome de Nova York e uma pintura do local, no outro, um mapa e o nome Europa, que possui países inspiradores e que merecem sim uma visita.


Com ou sem desenhos, o potinho fica lindo cheio de moedas e notas, não é mesmo? Por isso, se você é básica e não gosta muito de enfeitar ou não tem tempo, colocar nos potinhos o nome do sonho/meta/objetivo ao qual aquele dinheiro é destinado é o bastante, nas três primeiras imagens abaixo, os nomes Disney, tattoo e books (livros) deixa claro o destino das economias e quanto cada item já tem guardado. E, claro que não necessita ser pote de vidro, uma lata de alumínio também serve, na quarta imagem temos um cofre feito com uma latinha de óleo toda enfeitadinha e cheia de corações e palavras: sonhos viagens... uma graça não é mesmo?


E aí, gostaram das dicas? Estou torcendo para que consigam realizar suas metas de ano novo e realizar seus sonhos esse ano.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário