04/04/2015

Príncipe, não! Homem, sim!

  
  Esses dias, conversando com uma amiga, ouvi o seguinte: “eu acreditava em príncipe encantado, acreditava que ele viria em um cavalo branco, me levaria para morar num castelo e eu seria uma linda rainha, um dia”. “É sério?”, perguntei incrédula, ela respondeu que sim, me disse ainda que deixou de acreditar quando sofreu por causa do primeiro namorado. Acredito que fui meio ríspida, porque dei risada (na verdade, fui estúpida mesmo), mas como eu poderia imaginar alguém que em pleno século XXI com mais de 20 anos acreditaria nisso? Eu li os contos de fadas, todos eles na infância, mas nem nessa fase de imaturidade e total desconhecimento da realidade, acreditei neles. Sou racional demais ou ela é sentimental e romântica demais?

  Bom, independentemente disso, sabemos que não existe um homem perfeito. Um casal terá dificuldades no relacionamento. Erramos e o outro também erra, no entanto, cabe a pergunta: “nesse momento, o que devo priorizar?”. Errar é humano, mas não é por causa disso que devemos permanecer no erro. Com os nossos erros, devemos aprender a não cometê-los de novo, a pedir perdão e agirmos corretamente a partir de então. Passar por cima do errado não é o objetivo de uma relação construída a dois.

  Perdoar é sempre o certo, mas continuar numa relação cheia de mentiras e tristezas é errado! Príncipe encantado não existe, mas existe sim o homem certo, um homem que apesar dos erros, saberá construir uma relação baseada na verdade e maduro o suficiente para pedir perdão, não para agradar, mas porque se arrependeu de cada um dos eros que cometeu. Não busquem o homem ideal, como a palavra já diz: ideal é apenas uma ideia, não a realidade, ideia é algo da nossa cabeça, já o homem certo é real, a palavra responde por si só: o certo!

  Concluindo, há um filme muito bom sobre um relacionamento, À Prova de Fogo:

  
  Há ainda, livros contendo o manual ensinado no filme que você pode comprar:


  
  E claro, a linda música do filme:


2 comentários:

  1. amei tudo <3
    o texto ficou muito bom, a indicação dos livros, e a musica linda mesmo, gostei como sempre amiga você escreve muito bem já deve saber disso e se não sabe estou te dizendo agora kkkk... enfim arrasou maze <3

    ResponderExcluir